RESÍDUOS SÓLIDOS: Consórcio Público da Grande Aracaju e prefeitura de General Maynard planejam importantes ações.

Resíduos Sólidos foi o principal tema discutido na manhã desta terça-feira, entre o Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju - CONSBAJU e a Prefeitura de General Maynard, que tem à frente o prefeito Valmir de Jesus Santos (Valmir de Nira), que atualmente preside o consórcio. A gestão municipal estava representada pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Agricultura, que tem como respectivos gestores, José Antonio de Jesus Santos e Michael, assessorados por Fernando e Aldenira.

Durante a reunião, foi discutido e planejado algumas ações que a secretaria de meio ambiente deverá junto com o consórcio desenvolver no município, a exemplo da atualização e cadastro anual no SNIS do Ministério do Desenvolvimento Regional, e do SINIR, Sistema de Informações sobre Resíduos Sólidos, do ministério do Meio Ambiente.

O superintendente do CONSBAJU, Evaldino Calazans, destacou a importância do envio das informações junto ao SNIS E SINIR, e durante a reunião, Calazans fez a entrega do certificado de regularidade do SNIS ao município de General Maynard. Também discutiram sobre a retomada da busca de novos catadores e coletores de Materiais recicláveis no município, para iniciarem a coleta seletiva e educação ambiental.

A equipe da prefeitura mostrou-se bastante entusiasmada e empenhada para o desenvolvimento das ações, a exemplo do programa A3P - Agenda Ambiental na Administração Pública, do Minsiterio do Meio Ambiente (MMA), onde pretendem envolver o máximo de servidores e setores da administração local.

Ao final, a equipe pode assistir um vídeo institucional apresentado pelo superintendente do CONSBAJU, onde mostra toda a estrutura do projeto, e que poderá ser implementando no consórcio que atende aos 08 municípios da região.

Data da última atualização no site: 16/07/2021 15:28