EDUCAÇÃO AMBIENTAL É TEMA DE REUNIAO ENTRE CONSÓRCIOS PÚBLICOS EM RESÍDUOS SÓLIDOS DE SERGIPE E MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE
Com o propósito de intensificar as ações e atividades de educação ambiental nos municípios consorciados, os consórcios públicos de resíduos sólidos de Sergipe, CPAC e CONSBAJU, estiveram reunidos no Ministério do Meio Ambiente, na Coordenação da A3P Agenda Ambiental da Administração Pública.
Na oportunidade foram discutidos, com os senhores Eduardo Fox e Leonardo Correia, do MMA, os projetos e programas em execução e que podem ser implementados nos municípios consorciados, a exemplo da Agenda A3P, Palestras, cursos EAD, Ressoa e Salas Verdes.
A reunião contou com a participação dos superintendentes dos consórcios públicos do Agreste Sergipano (CPAC), Evanilson Santana, e o da Grande Aracaju (CONSBAJU), Evaldino Calazans, além de Danilo Rocha, secretário do município de General Maynard e Leandro Roque, Diretor Operacional do CPAC.
De acordo com Evaldino Calazans (CONSBAJU), "educação ambiental é desenvolver nas pessoas a consciência dos problemas ambientais e estimulá-las a tentar buscar soluções para estes problemas".
Já para Evanilson Santana (CPAC), "educação ambiental é um instrumento que visa novas atitudes ambientais, com práticas e preceitos para a minimização dos danos causados à natureza".
Os dois consórcios já aderiram ao programa A3P e agora pretendem expandir o programa para todos os municípios consorciados.
Fonte: CONSÓRCIOS