COOPERATIVA DE CATADORES DE RECICLÁVEIS DE CARMÓPOLIS RECEBE VISITA DO CONSÓRCIO PÚBLICO DA GRANDE ARACAJU E DA GESTÃO MUNICIPAL DE CARMÓPOLIS

Cooperados da COOPECAR, receberam na manhã desta segunda-feira (22), a visita do secretário de Indústria, Comércio,  Agricultura e Meio Ambiente, Sr. José dos REIS Oliveira Filho, juntamente com o servidor do município Augusto César e do superintendente do CONSBAJU, Evaldino Calazans.

A COOPECAR é uma cooperativa que trabalha com a coleta de Materiais Recicláveis no município de Carmópolis e vem desenvolvendo um importante trabalho para a limpeza do município como também para o meio ambiente.

De acordo com o secretário, em uma cooperativa de reciclagem, parte do lixo que é produzido e descartado diariamente pela população é coletado pelos catadores, que tratam esses materiais de maneira adequada e posteriormente são vendidos para empresas que reaproveitam os materiais.

O superintendente do CONSBAJU, destacou sobre a importância do apoio aos catadores nos municípios, os quais desenvolvem um papel importante de coleta seletiva na conservação do meio ambiente, porém precisam de mais apoio da população e unir forças com o poder público, a exemplo do consórcio e prefeitura.

Data da última atualização no site: 26/03/2021 11:44

e-Ouv