COOPERATIVA CATRE, PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS E CONSÓRCIO PÚBLICO DA GRANDE ARACAJU PLANEJAM CONSTRUÇÕES DE PEVs e ECOPONTOS

Em uma manhã bastante produtiva, e dessa vez com uma participação maior de catadores de recicláveis, a prefeitura de Barra Dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, reuniu com representantes de secretarias municipais, cooperativa de catadores e do Consórcio Público da Grande Aracaju, para planejarem ações que irão beneficiar tanto ao município como também aos cooperados.

De acordo com o secretário municipal Edson Aparecido, a secretaria de meio ambiente, pretende implantar ainda no segundo semestre de 2021, um ou dois PEVs - Pontos de Entrega Voluntárias, e ECOPontos, para descarte de materiais recicláveis, o qual atenderá à demanda de algumas localidades do município, no tocante à coleta seletiva. O secretário acrescenta, que vai buscar apoio da iniciativa privada como também das demais secretarias do município, para que juntos o projeto tenha sucesso, e assim fazer com que a implantação do programa de coleta seletiva funcione de verdade.

Para o presidente da CATRE - Cooperativa de Trabalhadores e Agentes da Reciclagem de Barra Dos Coqueiros, Sr. Aluízio, espera que realmente as coisas aconteçam, e que continuará atuando para apoiar os catadores da cidade, pois a situação que se encontra e com a pandemia, não sabe onde irão parar, mas que acredita no novo projeto da prefeitura e consórcio.

Representantes do CONSBAJU - Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju, estiveram presentes na reunião, e salientaram que o Consórcio não medirá esforços para o fomento e apoio ao projeto do município. Garantiu fazer o acompanhamento da cooperativa com treinamentos, capacitações, educação ambiental e ainda com materiais que irão ajudar na organização da cooperativa.

Também estiveram presentes na reunião, representantes das secretarias jurídica, educação, assistência social, planejamento, indústria e comércio.

Data da última atualização no site: 01/06/2021 22:43