Consórcios se reúnem com Agências Reguladoras e Casa Civil
Na última segunda-feira (22) os Consórcios Públicos em Resíduos Sólidos, CPAC, CONSCENSUL e CONSBAJU, estiveram reunidos com representantes da Agrese, Casa Civil do Estado de Sergipe e da futura agência Desenvolve Sergipe.
O objetivo principal da reunião foi discutir a temática dos resíduos sólidos em Sergipe, no que se refere ao tratamento e destinação final dos mesmos. Na ocasião foi discutido sobre os PMI’s (Procedimentos de Manifestação de Interesse) em andamento, as propostas apresentadas ao chamamento público conjunto da Caixa Econômica Federal/BNDES para o FEP, bem como a apresentação de MIP’s (Manifestações de Interesse Privado) proposto por empresas do ramo aos consórcios.
Foi possível relatar sobre o cenário atual pelo qual está passando os consórcios e os municípios sergipanos, traçando metas, estratégias e ponderando sobre qual o melhor caminho a se tomar para que os mesmos possam, no menor espaço de tempo possível, trazer a solução de destinação ambientalmente correta dos resíduos para os municípios consorciados, trazendo para o processo as agências reguladoras e o Governo do Estado.
Participaram da reunião os superintendentes Evanilson Santana (CPAC), Evaldino Calasans (CONSBAJU) e Dr. Lucas Cardinalli, representando o CONSCENSUL. Pela Agrese o diretor-presidente, Luiz Hamilton, o diretor financeiro, Alexandre Sobral e o presidente do Conselho Superior, Joelson Hora. Bruno Sad da Casa Civil, representado também a Agência Desenvolve Sergipe e servidores da Agrese.
Ascom/ Consórcios Públicos de SE.