CONSÓRCIOS PÚBLICOS EM RESÍDUOS SÓLIDOS DE SERGIPE PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

Você está aqui

CONSÓRCIOS PÚBLICOS EM RESÍDUOS SÓLIDOS DE SERGIPE PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE


Os Consórcios Públicos Intermunicipais em Resíduos Sólidos da Grande Aracaju (CONSBAJU), e do Agreste Central Sergipano (CPAC) , estiveram reunidos em audiência, na última terça-feira (02), no Ministério do Meio Ambiente (MMA), com a Secretaria de Qualidade Ambiental, que tem a frente o secretário André França.

O secretário explanou sobre os principais avanços da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) , e do Saneamento Básico, através do novo marco regulatório, mostrando diretrizes a serem tomadas pelos municípios através dos consórcios públicos. Expôs ainda para os consórcios, todo um diagnóstico da situação atual do Estado de Sergipe, no quesito resíduos sólidos e saneamento.

Outros pontos destacados para os consórcios foram os prazos para regulação de cobranças de tarifas pelos serviços de coleta de lixo nos municípios, bem como para o encerramento dos lixões.

Ao final, André França disponibilizou para para os consórcios material informativo e orientativo, o qual servirá de apoio para os consórcios pleitearem recursos, quer de emendas parlamentares, quer também através de parcerias, convênios e projetos.

Fonte: CONSÓRCIOS


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 26/03/2021 11:44

e-Ouv

CONSORCIO PUBLICO DE SANEAMENTO BASICO GRANDE ARACAJU
PC BOM JESUS DOS NAVEGANTES,10 - CENTRO - Laranjeiras/SE - (79)9979-4940 - CONSBAJU@HOTMAIL.COM