CONSÓRCIO PÚBLICO DA GRANDE ARACAJU, PREFEITURA DE SÃO CRISTÓVÃO E ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE RECICLAVEIS REUNEM PARA DISCUTIREM AÇÕES DE RECICLAGEM
Com o objetivo de ampliar a coleta seletiva no município, como também implementar técnicas de aprimoramento do trabalho em cooperativa, é que nesta quarta-feira (30), aconteceu reunião entre a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de São Cristóvão, Consórcio Público da Grande Aracaju e Prefeitura de São Cristóvão.
Para o superintendente do CONSBAJU, Evaldino Calazans, os resíduos sólidos urbanos são um dos maiores desafios para os gestores públicos, principalmente para os municípios, por serem os responsáveis legais pelo manejo e seu gerenciamento, e para gerenciar essa crescente quantidade de resíduos, temos o desafio de encontrar novas alternativas e parcerias. Os catadores de recicláveis são os principais agentes da cadeia de resíduos sólidos, portanto devemos investir e confiar no trabalho deles, ressaltou Evaldino.
Representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca - SEMAP, Paulo Sérgio, destacou sobre o importante trabalho que os catadores vem desenvolvendo no município e os resultados estão sendo positivos. A prefeitura de São Cristóvão vem trabalhando para o fortalecimento e apoio da associação de recicláveis e tem o compromisso de ampliar a coleta seletiva.
A presidente da Associação de Catadores, Diana Santos, informou que os associados estão trabalhando e melhorando a cada dia a coleta seletiva, e que pretendem ampliar as localidades para coleta. Segundo Diana, o apoio que a prefeitura e o consórcio tem dado para a Associação é de extrema importância e que as atividades vem sendo realizadas da melhor forma possível, porém quando estiverem com melhor estrutura de galpão e equipamentos, os serviços ficarão bem melhor.
Fonte: CONSBAJU