CONSÓRCIO PÚBLICO DA GRANDE ARACAJU E PREFEITURA DE SANTO AMARO DAS BROTAS DISCUTEM SOBRE GESTÃO DE RESÍDUOS

Na manhã desta terça-feira (16), o superintendente do Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju  - CONSBAJU, Evaldino Calazans, esteve reunido com o prefeito de Santo Amaro das Brotas, Sr. Paulo César Oliveira Souza, juntamente com o secretário adjunto do município, Sr. Júlio França.

Na oportunidade, Evaldino Calazans, fez uma apresentação das ações do Consórcio, principalmente no tocante aos projetos de resíduos sólidos daquele município, a exemplo do programa Pro-catador, onde o município foi contemplado, com os projetos básicos do Centro de Triagem de Recicláveis e Equipamentos para cooperativa local de catadores, implantação da coleta seletiva, e também sobre o Procedimento de Manifestação de Interesse em parceria com a AGRESE.

O prefeito Paulo César, fez uma explanação da situação do município e mostrou-se com bastante interesse na melhoria da gestão dos resíduos sólidos na cidade, ressaltando sobre a inclusão socioambiental dos catadores local, com o fomento da geração de emprego e renda. O prefeito ainda destacou que a prefeitura está planejando a criação e execução de políticas ambientais específicas para Santo Amaro das Brotas.

Data da última atualização no site: 01/06/2021 22:43