CONSÓRCIO PÚBLICO DA GRANDE ARACAJU E PREFEITURA DE ITAPORANGA REALIZAM VISITA NA AREA DO ANTIGO LIXÃO

Na manhã desta quinta-feira (04), equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Itaporanga D'Ajuda e do Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju (CONSBAJU), estiveram visitando a área onde funcionava o antigo lixão daquele município, que foi desativado em 2018.

A diretora executiva do CONSBAJU, Eliana Silva, informou que o consórcio em parceria com a prefeitura de Itaporanga, irão elaborar o PRAD (Plano de Recuperação da Área Degradada), e posteriormente sua execução, visto a necessidade e obrigatoriedade pelo dano causado.

Presente na visita técnica, o secretário de Meio Ambiente do município, Sr. Augusto Garção, declarou que, existe uma parte do terreno que não foi afetado e que junto com o Consórcio, buscarão  recurso para construir um Centro de Triagem de Materiais Recicláveis, o qual beneficiará e gerará renda para dezenas de famílias do município que trabalham com coleta de recicláveis e que fazem parte da Cooperativa.

Data da última atualização no site: 26/03/2021 11:44

e-Ouv