CONSÓRCIO PÚBLICO DA GRANDE ARACAJU E PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS DISCUTEM SOBRE GESTÃO DE RESÍDUOS

Na manhã desta sexta-feira (07), estiveram reunidos na cidade de Barra Dos Coqueiros, a superintendência do CONSBAJU - Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju, e as  Secretarias de Meio Ambiente, Planejamento e de Assistência Social, representadas pelos secretários, Edson Aparecido dos Santos, Emily Regina Martins Freire e José Augusto Gois.

A reunião serviu para discutirem sobre a gestão dos resíduos do município, como também os projetos que a secretaria de meio ambiente tem elaborados para a implementação da política de resíduos sólidos.

De acordo com o superintendente do CONSBAJU, Evaldino Calazans, o município de Barra dos Coqueiros tem grande potencial para desenvolver ações em consonância com o plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos da Grande Aracaju (PIRSGA), e através de parcerias sólidas, avançar significativamente. O superintendente reforçou ainda sobre a inclusão socioambiental dos catadores de recicláveis local, que são peças fundamentais no processo.

O secretário municipal Edson Aparecido, colocou a disposição a secretaria de meio ambiente, como também o município, para apresentação dos projetos ao consórcio e pediu apoio da secretaria de assistência social para o fortalecimento dos catadores de Recicláveis de Barra dos Coqueiros.

Data da última atualização no site: 16/07/2021 15:28