CONSÓRCIO PÚBLICO DA GRANDE ARACAJU FAZ ENTREGA DOS PLANOS DE RECUPERAÇÃO DE ÁREA DEGRADADA DOS ANTIGOS LIXÕES DE GENERAL MAYNARD E CARMÓPOLIS
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), no plenário da Câmara de Vereadores de Carmópolis, a entrega dos PRADs - Planos de Recuperação de Área Degrada das áreas onde funcionavam os lixões dos municípios de General Maynard e Carmópolis, municípios integrantes do CONSBAJU.
Representando o Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju - CONSBAJU, o superintendente Evaldino Calazans, falou da satisfação de poder apoiar os dois municípios com a elaboração e confecção desse importante instrumento de recuperação das áreas onde funcionavam os antigos lixões desses dois municípios.
Calazans destacou que todos os municípios integrantes do Consórcio Público da Grande Aracaju, fecharam seus lixões e que destinam todo seu resíduo sólido para aterro sanitário, obedecendo a Lei 12.305/2010, Política Nacional dos Resíduos Sólidos.
Na oportunidade, a empresa ELEMENTARE Engenharia e Soluções Ambientais, fez uma apresentação dos PRADs para os presentes.
A presidente da COOPECAR - Cooperativa de Materiais Recicláveis do Município de Carmópolis, Geovania dos Santos, agradeceu o convite e o apoio que tem recebido do Consórcio, da prefeitura de Carmópolis, do comércio local e do Ministério Público do Trabalho.
Os representantes dos municípios de Carmópolis e General Maynard, respectivamente, José dos Reis, secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Agricultura e Meio Ambiente, e Alyson Andreolli, Presidente da Câmara de Vereadores de General Maynard, agradeceram pela parceria com o Consórcio da Grande Aracaju, ao tempo em que destacaram a importância dos PRADs para os dois municípios.
Presente também no evento, o procurador do Ministério Público do Trabalho em Sergipe, Dr. Emerson Albuquerque, reforçou sobre a importância do fechamento dos lixões, nos dois municípios, da inclusão socioambiental dos catadores de materiais recicláveis, da melhor qualidade de vida e da Educação ambiental nas comunidades, e que esse conjunto de ações e responsabilidades, todos só tem a ganhar.
Fonte: CONSBAJU