CONSÓRCIO PÚBLICO DA GRANDE ARACAJU, MINISTÉRIO PÚBLICO DE SERGIPE E DEMAIS CONSÓRCIOS DE SERGIPE PARTICIPAM DE REUNIÃO NA ADEMA PARA APRESENTAÇÃO DE TERMO DE REFERÊNCIA DE PRADs.
Durante toda a manhã desta segunda-feira (13), aconteceu no auditório da ADEMA - Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe, reunião para apresentação do Termo de Referência para elaboração de PRAD (Plano de Recuperação de Área Degrada).
De acordo com a ADEMA, esse momento servirá como forma participativa e orientativa dos consórcios públicos de resíduos sólidos e do Ministério Público, para a elaboração do Termo de Referência dos respectivos PRADs das áreas onde funcionavam os lixões.
Para o superintendente do CONSBAJU, Evaldino Calazans, essa participação dos consórcios públicos, em poder tirar dúvidas e até mesmo opinar e apresentar sugestões na elaboração do Termo de Referência dos PRADs, fará com que, os Planos que serão em breve elaborados, sejam bem mais completos e bem definidos, contemplando todas as diretrizes do Termo de Referência.
Ainda para Calazans, no Brasil as principais áreas que necessitam de recuperação são os lixões, devido a forma inadequada da disposicao final dos resíduos sólidos das cidades, pois é uma disposição irregular que prejudica demais o meio ambiente e que traz sérios danos à saúde pública e que precisam ser remediados e recuperados.
Fonte: CONSBAJU