Resíduos Sólidos e sustentabilidade são temas de palestra realizada em Itaporanga D'Ajuda

Nesta quarta-feira, 06, alunos e professores da escola Municipal Maria das Graças, localizada no município de Itaporanga D'Ajuda, participaram de palestra a qual teve como tema, resíduos sólidos e sustentabilidade.

De acordo com o superintendente do Consórcio Público da Grande Aracaju (CONSBAJU), Evaldino Calazans, palestrante do dia, o evento foi além de uma palestra, pois houve uma grande interação e participação dos alunos e professores, onde todos puderam conhecer mais um pouco sobre as questões dos resíduos sólidos da cidade de Itaporanga. Como por exemplo, o encerramento do antigo lixão, a formação da cooperativa local, volume de resíduos gerados pela população local, e a coleta seletiva.

Durante sua apresentação, o superintendente do consórcio, aproveitou para implantar na escola, o programa A3P - Agenda Ambiental na Administração Pública, do Ministério do Meio Ambiente (MMA), o qual visa a sustentabilidade e uso racional dos recursos naturais nos órgãos públicos de municípios consorciados. Naquela oportunidade, a direção da unidade escolar, representada pelo diretor Fábio, recebeu do consórcio, o kit A3P.

Presente no evento, o secretário de Meio Ambiente, Augusto Garção, falou da importância de ações dessa natureza, onde envolve principalmente alunos e professores, pois são importantes preparadores, e muitos de nós temos um único objetivo, a proteção ao meio ambiente. Disse ainda, está feliz em vê os resultados acontecendo, frutos das sementes que vem plantando ao longo do período frente à pasta do meio ambiente.

Data da última atualização no site: 17/02/2020 17:04