Cooperativa de Itaporanga D'Ajuda se reúne para discutir coleta seletiva

Cooperativa de Itaporanga D'Ajuda se reúne para discutir coleta seletiva

Nesta quarta-feira (11), representantes da *Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Itaporanga (COOPERANGA)* , reuniram -se com o secretário de Meio Ambiente do município, Augusto Garção e o superintendente do Consórcio Público da Grande Aracaju (CONSBAJU), Evaldino Calazans.

Durante a reunião, foram apresentados e discutidos sobre alguns pontos do Plano de Negócios da cooperativa, que foi elaborado pela equipe do SEBRAE, através do projeto de *Inclusão Socioambiental e Produtiva de Catadores de Materiais Recicláveis* , que tem a gestão do governo de Sergipe, através da *SEDURBS/SERHMA* . Ainda na reunião, discutiram também de como iniciar a programação para início das atividades de coleta seletiva naquele município.

O município de Itaporanga, encerrou o antigo lixão, que funcionava a "céu aberto", retirando todos os catadores daquelas péssimas condições de vida, e agora vai implementar a coleta seletiva, e melhorar a qualidade de vida daquelas familias, conforme anunciou o secretário da pasta.

Data da última atualização no site: 17/02/2020 17:04