Consórcio Público da Grande Aracaju e Secretaria de Meio Ambiente de Carmópolis reuniram-se com a COOPECAR

Na manhã desta quinta-feira (24), a superintendência do Consórcio Público da Grande Aracaju (CONSBAJU), juntamente com a prefeitura de Carmópolis, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, reuniram com representantes cooperados da COOPECAR, Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Carmópolis, onde na ocasião discutiram melhorias na implementação da coleta seletiva naquele município.

A COOPECAR começou a desenvolver o trabalho de coleta seletiva no município, a menos de 3 meses, e já estão colhendo bons resultados, de acordo com a presidente, senhora Geovania.

Para o secretário, Izaque de Jesus, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, não mede esforços para ajudar no desenvolvimento das atividades da cooperativa, e que percebe a evolução dos trabalhos realizados pela cooperativa, como aumento gradativo dos materiais coletados, que antes iriam para o aterro sanitário, e agora sendo útil para a cooperativa e ajudando ao meio ambiente. Falou ainda da boa receptividade da população para com os catadores, e espera melhorar ainda mais a renda dos Catadores e diminuir os impactos ambientais dos resíduos do município.

O superintendente do Consórcio Público da Grande Aracaju, Evaldino Calazans, apresentou e entregou para a cooperativa, formulários que ajudarão na organização dos trabalhos, e também fez a entrega de uma cópia do Plano de Negócios, elaborado pelo SEBRAE, através do projeto de Inclusão Socioambiental dos Catadores.

Estiveram também presentes na reunião, o secretário adjunto, Pedro Lima e servidores da secretaria.

Data da última atualização no site: 25/07/2020 19:55

e-Ouv